Aconteceram algumas coisas aqui em casa e foram complicadas.
Pra quem não sabe Nicolas tem atraso de fala ele está com dois anos e oito meses e não fala. Então fomos procurar ajuda especializada para podermos entender desse atraso é poder ajudar ele da melhor forma possível e aí começou minha jornada. Pois a primeira profissional que fomos nos deu um diagnóstico errado para o Nicolas.
Mas Priscila como você sabe que estava errado?
Porque coração de mãe nunca se engana quando ela me deu o diagnóstico eu não acreditava nele e fui procurar uma segunda opinião é foi aí que conheci uma junta médica que trabalha aqui em Piracicaba que trabalha a 10 anos no ramo de fisioterapia e fonoaudiólogia especializada em crianças.
E fomos fazer as consultas e terapias começamos com terapia ocupacional e por ela o diagnóstico que a primeira médica tinha nos dado estava completamente errado pois Nicolas não tinha sintomas que indicavam.
Amanhã iniciaremos com a fonoaudiologia para podermos entender melhor o pq do atraso ,pois o atraso dele é só de fala pois ele consegue se comunicar de outras formas.
E assim que formos evoluindo no tratamento corro aqui é explico mais um pouco pra vocês.
Nicolas ainda vai passar com uma neurologista ,uma fisioterapeuta e uma pscicologa. Ainda temos muita coisa pela frente.
Nunca acredite no primeiro diagnóstico que dão pra vocês, mesmo assim quando você desconfiar que algo está acontecendo com seu filho(a) converse sempre com o pediatra e sempre procure uma segunda opinião. Pois se eu tivesse confiado no primeiro diagnóstico eu estaria fornecendo pro meu filho um tratamento completamente diferente do que ele realmente precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário